Tributo ao Silvio Santos

    Eu comecei esse blog a muito tempo, nem lembro o ano exato… mas era um um momento da minha vida em que queria ser jornalista. Atuei por um tempo, mas acabei mudando de área… mas sempre atuei em algo que envolvesse comunicação, direta ou indiretamente.
    Mas não é exatamente por esse motivo que venho escrever sobre o Silvio. Hoje o que me faz escrever esse texto em homenagem a ele, é mais pelas memórias boas que eu tenho. Memórias essas que só foram possíveis graças à existência e genuinidade deste homem. 
    Comecei o dia imaginando que iria escrever algo, mas não sabia ao certo o que seria. Isso é bem incomum para mim, pois passei boa parte da minha vida escrevendo, não deveria ser difícil, mas é viu.. Até que após assistir diversas homenagens, eu decidi tomar coragem, afinal, esse texto tem que ser escrito no domingo. 
    Lembrar do que o Silvio fez durante sua vida como comunicador da TV brasileira, é lembrar da minha infância tão bem vivida, e ao qual está cada vez mais distante hoje. Meu pai nunca foi de passar o tempo em frente da televisão, até porque, nós éramos muito humildes e não tínhamos uma (risos).     Depois de passar a semana inteira trabalhando, tudo que ele podia nos dar era um passeio no domingo, geralmente em uma sorveteria, e ao chegar lá: lá estava Silvio Santos!
    Uma TV de tubo de 14 polegadas no teto passando o programa Tentação, “aonde a vaca vai, o boi vai atrás…”, “não sei se vou ou se fico, não sei se fico ou se vou…”, “roda roda roda, rodou!” São frases que me trazem uma lembrança tão boa! E foi assim a nossa vida humilde por muito tempo.
    Aos passos que as coisas foram melhorando, nós compramos uma TV de tubo preto e branco, e aí sim, tivemos a oportunidade de acompanhar o ‘Programa Silvio Santos’, ‘Show do Milhão’ que particularmente para mim é uma obra prima e claro, ‘Casa dos Artistas’ que eu assistia escondido com minha mãe quando meu pai dormia, porque ele achava o programa imoral! (risos).
    Ah Silvio, se o senhor soubesse… quantas lembranças boas e sempre ligadas à família, sua presença me lembra! Sou grato demais ao senhor por tudo… sei que o senhor nunca me conheceu, mas sei que seu carinho por mim, e por todos os brasileiros era o mesmo, pois o senhor tinha um carinho especial por cada um de nós, e isso estava representado em seus programas, na qualidade e dedicação!
    Descanse em paz ídolo, Silvio Santos.
José Magalhães



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem