Contos de um andarilho


Certa vez um andarilho
andando em um povoado encontrou um garoto de mais ou menos uns 10 anos dizendo a seguinte frase:
            “Assim que eu encontra-lo eu vou matar ele!”
            _Matar quem meu filho? _Quis saber o velho espantado.
            _Um garoto que matou meu passarinho.
            Respondeu a criança chorando com o passarinho morto no chão.

            O velho andarilho vendo a situação resolveu-lhe contar uma história:

            “Certa vez um menino que morava com seu pai, da sua mesma idade, estava caçando passarinhos, e quando voltou, encontrou o pai morto; o garoto saiu louco perguntando o que tinha acontecido lhe disseram que um homem havia entrado em sua casa para roubar uma galinha, talvez para comer, e como o pai do menino não quis dar ele disparou um tiro de espingarda em seu coração. Pouco tempo depois, ainda triste com a morte do pai, o garoto saiu de casa com suas poucas roupas e uma galinha amarrada, der repente um vizinho lhe perguntou:
            _Aonde vai garoto?
            _Procurar o assassino do meu pai.
            _E para quê?
            _Estou levando essa galinha para ele, para que não mate mais ninguém.
            Espantado com o que o garoto disse, o vizinho prosseguiu.
            _Mas se você não o encontrar?
            _Não há problema, eu como essa galinha e compro outra.
            Disse o garoto dando as constas para o vizinho e tomando seu caminho.”

            Ao ouvir esta história, instantaneamente o garoto parou de chorar, deixou o passarinho, mesmo morto em uma árvore, e sorriu para o Andarilho, que sorriu em resposta e foi embora, deixando a vista uma galinha junto à bolsa em seu braço direito.
  
            “O Perdão é uma das maiores virtudes do ser humano: Digno não é o perdoado e sim quem perdoa.”

(José Magalhães)

José Magalhães

Só quero mostrar aos outros, que existem muito mais coisas além do que nós vemos.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem