Fora desse mundo

Uma coisa muito confusa que pode ocorrer com qualquer pessoa é sentir-se fora do mundo ao qual está inserida. Isso pode ocorrer por vários motivos. Você pode estar naquela reunião que não gosta; pode estar em uma festa animadíssima para alguns ou até mesmo sentado em uma mesa de jantar "festejando" alguma coisa.

Isso aconteceu comigo por duas vezes. Estava em uma reunião de emprego, onde pensei em tudo, menos em estar ali. A sensação era de que os meus mais de 10 anos na profissão não significavam nada, pois já havia deixado de fazer sentido tudo que já fizera nela. Queria muito sair dali e acabei que, recomeçando do zero, deixei a profissão e terminei por migrar para outra.

Isso pode parecer algo comum, porém, 5 anos depois, me vejo da mesma forma. Estando em algo totalmente diferente, mas em uma mesma reunião, sentindo-me da mesma forma. Isso deveria estar acontecendo? O problema são meus empregos ou eu? Gostaria de saber. Contudo, me vejo na necessidade de começar tudo de novo e ir para um mundo onde possa me sentir bem.

Vivemos muito pouco tempo aqui na Terra, tempo esse que não podemos desperdiçar em nenhum momento fazendo algo que não nos dê prazer. Com tudo isso, aprendo que somos e devemos ser mutáveis, e em momento algum ficar estagnado em um lugar por obrigação ou (é até pecado falar), acomodação.

Não tenhas medo, nunca é tarde demais. Viva sempre de modo que, onde você esteja, seja seu mundo e que você sempre esteja dentro dele.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem