Ter tudo sem ter nada

Infância
Sóbrio estou, ou pelo menos penso que estou, em meio as comodidades de uma vida que me foi fornecida desde cedo; brinquedos caros, melhores escolas, roupas de luxo; desde cedo me ensinaram que amigos são aqueles que têm algo a lhe oferecer além de um carinho; Me ensinaram que “desculpa” e “obrigado” são palavras que você deve ouvir, e nunca dizer; Me ensinaram a nunca olhar para alguém sujo nos olhos, nem que seja para mandar.
Maturidade
Cresci mais um pouco, e ainda continuo sóbrio, ou pelo menos continuo acreditando nisso, em meio às comodidades de uma vida em que nunca “me faltou nada”, carros de luxo, apartamentos caríssimos, melhores faculdades; Continuaram a ensinar que amigos, são aqueles em que os pais recomendam, e nunca os que passam momentos felizes contigo; Ensinaram ainda que palavras como “Amor” e “Amizade” não existem, o que existe e resumem essas duas palavras, chama-se interesse.
Velhice
Sóbrio estou, e pela primeira vez posso afirmar com certeza absoluta, que estou sóbrio; Me desliguei de tudo e de todos, daquela família que tanto me “ensinou” ou pelo menos achava isso, amigos nunca tive, e agora me encontro em um lugar onde tudo que tenho é um pedaço de jornal velho que me serve de cobertor, as estrelas do céu como teto, e um cachorro de rua que teve piedade de mim e tornou-se o único amigo que tive na vida;
(José Magalhães)
*Muitas pessoas acham que têm tudo em sua vida, contudo não têm nada; Arrogância, ignorância e egoísmo podem levar um homem ao mais fundo abismo de suas vidas.

José Magalhães

Só quero mostrar aos outros, que existem muito mais coisas além do que nós vemos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem